logo

Dra Katya Cabrera Rodrigues

Dra. Katya Cabrera Rodrigues

É fonoaudióloga e idealizadora e responsável pela empresa Estimulando.

Atuando a mais de 20 anos de experiência clínica em São Paulo no atendimento a bebês, crianças, adultos e idosos, identificando e tratando questões relacionadas a fala, motricidade orofacial, alimentação da criança, deglutição, mastigação e respiração. Fez parte do corpo clinico das instituições: APAE, Casas André Luiz e Cruz Verde. Em hospitais, realizou pesquisas e atendimentos em ambulatório, enfermaria e UTI neonatal em hospitais como o Hospital Municipal do Tatuapé, Pérola Byington, dentre outros.

Recebeu o título de Fonoaudióloga pela Universidade Bandeirante de São Paulo em 1999, Especialista em Gestão de Pessoas na área da Saúde, especializada no atendimento infantil e estimulação precoce. Aprimoramento em Disfagia no Adulto e na Criança, Aluna Especial no Setor de Neurociência da USP. Atualmente está cursando o treinamento referente a técnica de Integração Sensorial para receber a Certificação Internacional em Integração Sensorial pela The University of Southern California (USC).

 Sua Experiência engloba a prevenção, habilitação ou reabilitação das funções da deglutição, voz, respiração, mastigação e comunicação visando o equilíbrio das estruturas orofaciais com o enfoque na melhoria das condições de vida dos pacientes.

Atualmente ministra cursos para empresas, pais e profissionais da área da saúde, referentes a atuação profissional em pacientes, bebês, crianças, adultos e idosos e temas relacionados ao desenvolvimento infantil. Nas escolas, ministra cursos a professores, abordando temas relacionados à voz e sobre as últimas pesquisas relacionadas ao desenvolvimento da criança e dos seus eventuais problemas que podem aparecer e influenciar no processo de aprendizagem infantil.

Em seus atendimentos tem uma visão Integrativa e Ampliada para as habilidades e inabilidades apresentadas pelos seus pacientes.

Experiência diferenciada no atendimento personalizado as pessoas com os mais variados diagnósticos:

  • – Atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.
  • – Distúrbios de linguagem, atuando com a técnica de comunicação suplementar e alternativa.
  • – Disfunção no Processamento Auditivo Central.
  • – TDAH
  • – Atraso na aquisição de linguagem.
  • – Disfunção no Processamento Auditivo Central.
  • – Síndrome de Down.
  • – Alterações vocais.
  • – Alterações miofuncionais orais.
  • – Adequação das funções neurovegetativas da mastigação, deglutição e respiração.