logo

Serviços para Hospitais

Serviços para Hospitais

Gestão do Setor de Fonoaudiologia Hospitalar

Os serviços de assessoria para o setor de fonoaudiologia hospitalar objetivam a melhoria da gestão e dos processos do setor, incrementando a produtividade e eficiência, melhorando o desempenho dos profissionais, proporcionando ao paciente segurança e confiança durante a conduta e procedimento terapêutico.

Nele serão abordados vários temas, mas primeiramente identificado como está organizado o setor fonoaudiológico na empresa hospitalar. Por exemplo: A Gestão dos Serviços fonoaudiológicos está sendo feita? Como é feita? O que aprimorar?

Os serviços serão divididos nas seguintes fases:

Fase 1:  Diagnóstico para identificação das práticas atuais e necessidades do setor de fonoaudiologia no hospital e posterior customização do trabalho.

Fase 2: Treinamento/Consultoria

Fase 3: Acompanhamento

Fase 4: Acompanhamento

  • Setores de Atuação Fonoaudiológica Hospitalar
  • Práticas Fonoaudiológicas em Disfagia
  • Leis, Normativas e Diretrizes como respaldo do trabalho fonoaudiológico
  • Equipe Multiprofissional tem como objetivo aumentar a possibilidade de reverter o quadro do paciente
  • Particularidades dos pacientes em internação
  • Liderança
  • Gestão de Pessoas
  • Comunicação no Ambiente Hospitalar
  • Bioética
  • Gestão do setor de Fonoaudiologia
toa-heftiba-644511-unsplash
Slide9

Atuação Fonoaudiológica na População Idosa:

Neste tema, serão abordados assuntos relacionados ao olhar clínico do fonoaudiólogo perante as patologias que mais aparecem na população idosa. Como avaliar, possíveis condutas frente a patologias e a casos mais críticos, registros em prontuários, relação com equipe de multiprofissionais e outros temas.

  • Diferenças de atuação fonoaudiológica em casos de Senescência e Senilidade
  • Doente crônico e em estado de internação permanente
  • Envelhecimento Sadio
  • Cuidados Paliativos